Vontade

- Quis descobrir de onde vinha essa minha vontade de nada, e consegui. É que estou farto de querer tanto e com tanta vontade e conseguir pouco, bem pouco, ou quase nada.Mas sabe...ainda assim, me dou o prazer de querer muito qualquer coisa, querer até sentir o que se quer no fundo d'alma. Essa vontade é um vinho bom de beber, de se embreagar até cair de sono.Sonhamos, podemos tudo, temos o que queremos... Duro é a ressaca do pós-sonho-bom no dia seguinte. O peito dói tanto que nem dá pra sentir a cabeça doer. E a dor se espalha feito tumor, carcomendo tudo, se espalha feito agouro na alma, até deixar cair doente, de enlouquecer doendo. Mas a vontade é assim, como vício. A última dose não mata.Dá sede.

4 sutilezas:

Filho do Homem disse...

A última dose não mata.Dá sede.

...palavras bem ditas


Engraçado, também ando sofrendo de exageros...a vida é tão curta...no outro dia sempre juro que não vou mais fazer aquilo e que agirei feito um comum

...não estomos vivos para sermos comuns ... afinal

é melhor viver um dia como um leão do que a vida toda como uma ovelha...


Estou tendo cuidado para não me tornar auto-destrutivo demais...pois o combustivel do exagero é o corpo e alma... até sobrar um resquicio do que antes foi um ser..


espero que esteje tomando cuidado :)

. disse...

' é melhor viver um dia como um leão do que a vida toda como uma ovelha... '

Essa é a 'vida de exageros' que estamos vivendo...Desde que me entendo, nunca fui ovelha...sempre fui um leão ( enjaulado, mas mesmo assim um leão :o)

Sobrevivo de intensidade.Quando me falta, invento, atraio, finjo qualquer coisa que traga isso.Mas tenho sorte...A vida é bem generosa comigo nesse aspecto.Beeeem generosa, eu diria :)


*Estou tomando cuidado comigo :o)

Paulo Tamburro disse...

Bonito texto.

A dor humana é repugnante!

Qualquer dor.

E vivemos com ela todo o tempo, que o prazer a alegria e o êxtase da alma, estão ausentes.

Dor sempre está ligado a perda, ausência, luto, invariavelmente.

E perda, ausência e luto nos aproxima perigosamente, do sentimento do pecado. Então aumenta nossa dor!

E isto nos causa uma culpa , difusa , incômoda, e aparentemente sem causas.

Na década de 80 lí um livro extraordinário: EROS E CIVILIZAÇÃO, de HERBERT MARCUSE.

Nele aprendí o que é a herança atávica da CULPA,e como é que ela ficou no nosso inconsciente coletivo, desde o inicio da civilização.

Diz MARCUSE, que no clã original, o PAI PRIMORDIAL era dono de tudo, inclusive dos prazeres do sexo (mãe) e da natureza (liberdade), aos filhos cabia o trabalho.

Um dia revoltados com a situação os filhos matam o Pai Primordial e assim, ficam podendo gozar dos prazeres da mãe (sexo) e a liberdade da natureza.

No entanto, sempre que experimentavam destes prazeres, sentiam um inexplicável mal estar que os aniquilava: CULPA!

Então, Herbert Marcuse explica , neste livro este tão teneboroso sentimento, que no fundo é o mal de todos os males.

Desculpe esta divagação, minha área é a o do humor, e tenho até um blog: HUMOR EM TEXTO, e caso queira visitá-lo, não sentirei culpa nemhuma (rs).

Um abração carioca !!!

Filho do Homem disse...

bom tomar cuidado msm ¬¬'

se não no blog de quem vou postar coisas com o q me identifico?

Postar um comentário