Este Seu Olhar

Este seu olhar quando encontra o meu
Fala de umas coisas
Que eu não posso acreditar
Doce é sonhar, é pensar que você
Gosta de mim como eu de você

Mas a ilusão quando se desfaz
Dói no coração de quem sonhou
Sonhou demais, ah! se eu pudesse entender
O que dizem os seus olhos

Tom Jobim


Você tem todos os truques pra me enlouquecer, todos.E eu finjo desconhecer esses tantos truques que conheço bem.Me permito surpreender como todos eles, como a primeira vez.Não resisto ao seu jeito de se aproveitar da minha vulneralibidade, de me provocar sem medo de reprovação, de dizer das suas vontades mais íntimas sem pudor algum.Bebo cada palavra de afeto e me inebrio, entonteço com furor.Lembro do sorriso e olhos.Juntos fazem convite à perfeição.Irrecusável, inadiável.Me forço a conhecer mais cada parte sua, ler nas entrelinhas cada pensamento teu, cada medo, um sonho grande.Escuto atenta cada palavra sobre sua bagunça íntima, sobre o dia corrido cheio de labutas irresolutas.E faço prece, te afago com palavras doces, que é pra completar seu solilóquio diário, te deixar mais leve e aliviar o cansaço.Eu que acabo de chegar, que sei tão pouco de tudo e me entendo tão bem quando te descubro.Pequena parte de um dia, pequena parte da linha da vida, pequena grande em amar.
Ju Poêys

3 sutilezas:

Nathalia Soldarini disse...

Quão doce e sutil é amar, não? Amar é estar viva e morta ao mesmo tempo; morta pra vida solitária e viva para a vida a dois.
Nada me admira esse fogo estonteante pelo homem da sua vida...
Faz muito bem em amar, MELHOR amiga.. Muito bem.. E texto MARAVILHOSO, por sinal.. Contrastando com a letra MARAVILHOSA da canção do Tonzinho.'
Amo-te, couer!

Filho do Homem disse...

Um "alter-blog"? ou esqueceu a senha do outro?

Filho do Homem disse...

a verdadeira companhia nos salva de nós mesmos ... bem como nos entorpece de modo a pensar em uma coisa só... à pensar em muitas

Pois sozinhos somos melâncolia...vagando nas noites por segundos, para não estarmos só...

...Então somos mordidos por uma tal de Paixão e infectados...loucura que transparece a mais grossa das peles...

Postar um comentário