Dissabor

- Eu tinha uma vida inteira ainda para ficar amarrada em suas costas, não vê? Amor que não compensa não vale sacrifício sequer, imagina se vale o sacrifício de uma vida? Assim mesmo, lá estava eu, deixando o sangue esvair feito um rio, correnteza rubra e quente, rio de não se banhar sem corpo e sem alma.A gente faz umas coisas que, sabe?, não valem prosa nem poesia. Não, não é arrependimento, é pena, pena da vida. A vida seria mais bonita de contar sem ter na boca o dissabor de um amor amargo.


'Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu...'

Trecho de 'Eu te Amo'; Chico Buarque.

3 sutilezas:

Danielle Guimarães disse...

Não entendi, como não entendo um monte de coisas...Pode ser pq não tenha vivido algo como isso, ou pq o que eu vivi vai muito além e é bonito de se contar na vida. :)

. disse...

Não entende , talvez , porque o amor de que se lembra seja mesmo diferente desse amor nosso, de 'criaturas'. O amor Divino ultrapassa qualquer entendimento. Mas lembre-se : Ele não nos priva de amar 'diferente' e nem ,tampouco, de sofrer por amor.

Anônimo disse...

Nããão, eu não falei do amor divino nããão...
Esse não dá nem pra falar...É inexplicável...
não tem nem comparação. Esse não dói.

@danysussa

Postar um comentário